Psicoterapia Analítica Funcional - FAP
A Psicoterapia Analítica Funcional (FAP) é uma abordagem terapêutica que usa a relação entre paciente e terapeuta como principal ferramenta de mudança. O foco é no que acontece **no momento da sessão**, observando como os comportamentos e padrões de relacionamento do paciente se manifestam ali. O terapeuta, de forma genuína e empática, ajuda a pessoa a ter consciência de suas dificuldades e a praticar novas formas de agir e se relacionar. O objetivo da FAP é que as mudanças ocorridas na terapia sejam levadas para a vida real, promovendo um maior autoconhecimento e relações mais autênticas e saudáveis.
Atenção: Este site não oferece atendimento emergencial. Em caso de crise, contate o CVV (188) ou procure o hospital mais próximo.
1 As informações contidas neste site são de caráter informativo e educativo, baseadas no conhecimento atual da Psicologia e nas diretrizes de órgãos de saúde como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e manuais diagnósticos de referência (como o DSM-5 e a CID-11).